terça-feira, 24 de novembro de 2009

Guia de seleção de produtos LPJ Audio

Meus caros amigos,
Notei que durante as trocas de e-mails e conversas com meus "prospects" e clientes habituais, haviam algumas dúvidas quanto à abrangência dos produtos que fabricamos, apesar de todo o detalhamento técnico presente no nosso website.
Pensando nisto foi criado um guia de seleção de produtos que permite a escolha rápida, simples e eficiente dos produtos LPJ Audio para compor o seu set de equipamentos.

Um informativo visual e intuitivo de consulta foi criado para este fim e agora está disponível neste post do blog.

Cada uma das possibilidades de ligação dos equipamentos está aqui representada. Escolha a que melhor se adapta ao seu desejo e entre em contato conosco.

São 18 opções básicas.

Uma cópia detalhada em formato pdf, pode ser baixada em: http://www.amplificadores.com.br/


Observações:
1) O Volkano mk.III foi oficialmente lançado. Em breve estará com fotos e informativos no website http://www.amplificadores.com.br/.
2) Um pré-amplificador valvulado específico, o JUPITER 2, foi desenhado para suportar o Volkano mk.III em aplicações extremas (Figura 5), por exemplo: a) Headphones de baixa impedância, b) vários Volkanos ligados ao mesmo pré-amp, c) chave de seleção de impedância de saída (Hi.Z e Lo.Z) para minimizar o efeito das reatâncias capacitivas e indutivas dos cabos de ligação para conexões longas d) controle de volume master. Este pré-amp é uma alternativa ao V2 e pode servir como front-end para o JUNO 1.0
3) o LPJ RA-1 passou por uma reformulação em seus circuitos e componentes para melhorar o "slew-rate" e a "banda-passante" (BW), bem como uma revisão das fontes de alimentação das baterias de Ni-Cd e agora foi rebatizado de ORION.
4) As opções representadas nas figuras 1 e 8, apesar da mesma figura, são com focos diferentes. O G4 admite entradas com alto nível de sinal (fig.1) e também toca-discos com baixo nível de sinal (fig.8), que ficam melhor caracterizados no documento pdf que contém uma tabela explicativa além dos diagramas.

domingo, 22 de novembro de 2009

Volkano mk.III parte final da saga

Finalizado.
Todos os testes feitos.

Acabei de incluir um sistema de "timer" com delay de 45s para evitar que o +B chegue ao ânodo antes dos elementos internos da 6080 estarem aquecidos e, na mesma PCB incluí mais três features: a) monitoramento do status da fonte de alimentação através de um led bi-color que mostra quais das fontes estão operando, b) chave de STD-BY para colocar o equipamento em "espera" e mantê-lo aquecido e c) um relé selado para evitar o crosstalk quando o programa sonoro é conectado, evitando assim eventuais "clicks" e "plocs" nos transdutores.


Um mês atrás, recebi do F. de salvador - BA, um CD com faixas "difíceis" para testar os limites do Volkano mk.III.

São trilhas com programa de música ao vivo, jazz, voz, violões, Nelson Gonçalves, Elvis, Armstrong, corais femininos, etc, em gravações memoráveis de selos respeitadíssimos, todas em altíssima resolução para que pudesse identificar o palco sonoro, ambiência, transientes, velocidade de resposta e range de frequências. De cara, o Volkano cumpriu sua tarefa com maestria.


Em 20 dias o primiero lote será finalizado. Capacitores eletrolíticos Rubycon/Nishicon, acoplamento com HSE de polipropieno, soquetes cerâmicos de alta isolação, isoladores cerâmicos para sustentação dos elementos internos, todos os parafusos de Inox, PCBs de compósito e potenciômetros "Audio Taper" Italianos de ótima qualidade complementam e integram os Volkanos.

Agora os clientes e amigos é que farão a sua parte, deixando comentários e colocando suas opiniões nos fóruns e posts, web a fora.


Além dos Chineses, agora temos uma opção "de casa" para um amplificador de Headphones Valvulado a preço competitivo, garantia vitalícia e entregue pelos Correios na sua porta.


Missão cumprida, ou melhor dizendo, missão iniciada, pois a busca pela perfeição não acaba nunca!



Grande abraço a todos.

http://www.amplificadores.com.br/
.


PS.: Na foto, meu Volkano mk.III com seu pré-amplificador dedicado, o Jupiter II. Opção para quem não possui um pré valvulado e/ou pretende ouvir mais de um Volkano ao mesmo tempo com fones de baixa impedância (o HD-595, por exemplo).