segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PDF to Word, como fazer?

Precisei editar os manuais dos meus equipamentos dia desses.
Qual não foi minha supresa quando os arquivos do MS-Word (extensões .doc e .docx) estavam corrompidos.
Minha salvação: os arquivos .pdf estavam intactos.

Precisava editá-los, então fui procurar um editor que convertesse pdf em doc.

Minha primeira opção foi no Techmundo. Qual não foi minha surpresa quando tentei baixar a sugestão deles (freeware), e recebi um executável suspeito e cheio de "I AGREEs" que, para os incautos, instalaria um montão de lixo nas suas máquinas. Pulei fora e fiquei irado, mas continuei lendo os posts do Techmundo e achei uma dica de um leitor que dizia para usar o PDFZilla (http://www.pdfzilla.com) que faz o que promete e é realmente free. Free de lixo, spyware, exes duvidosos, anti-virus+troianos, back-upers de celulares e tudo quanto foi lixo que me apareceu na sugestão da Techmundo...

Baixei na máquina e comecei a fezer o que queria. Simples, fácil e rapido.

Abraços e cuidado com os exes e instaladores dos websites repositórios de freewares!

Luciano


Nenhum comentário:

Postar um comentário